Em 19 de março de 2016 era criado o perfil do Papa no Instagram. Vatican News fortalece assim a sua presença nas “redes sociais das imagens”.
Ao ouvir o Evangelho deste domingo, o 5º da Quaresma, pensei na minha diocese natal e no novo bispo titular, D. Manuel Linda. Fiquei contente por terminar este "vazio" de meio ano.
Era cedo e estava a amanhecer. Estava embrulhada numa manta enquanto cantava. Algo me dizia para seguir em frente, para me entregar. Sempre tinha procurado nos outros as respostas, a ajuda para caminhar, para seguir em frente e descobrir o que poderia vir a seguir. Nada ajudou.
Há projetos difíceis nas nossas vidas. Há projetos que são um prazer enorme. Ser pai é um desses. Escrever sobre isso é que é difícil. Tentemos.
O verbo que João usa “ver”, "significa chegar ao coração, chegar com os olhos, com o entendimento até o íntimo da pessoa, dentro da pessoa”, disse o Papa.
São José teve o privilégio de ser esposo de Nossa Senhora, de criar o Filho de Deus e de ser a cabeça da Sagrada Família. É considerado patrono da Igreja Universal, de uma infinidade de comunidades religiosas e também da boa morte.
É perdendo o poder de dominar que se ganha o gosto da vida como dom, a alegria verdadeira.
A nossa vida decorre, no geral, de forma bastante superficial. Poucas vezes nos atrevemos a entrarmos em nós mesmos. Produz-nos uma espécie de vertigem aproximar-nos da nossa interioridade. Quem é esse estranho que descubro dentro de mim, cheio de medos e interrogações, faminto de felicidade e