Dois anos de Francisco no Instagram: a misericórdia contada em imagens

Pastoral da Comunicação 20 março 2018  •  Tempo de Leitura: 2

Mais de 5,3 milhões de seguidores em dois anos é o resultado alcançado pela conta Instagram do Papa Francisco - @Franciscus – aberta em 19 de março de 2016, durante o Jubileu da Misericórdia.

 

Nestes dois anos, neste verdadeiro “álbum pessoal” do Santo Padre, foram postadas mais de 500 imagens que registram os momentos mais significativos de seu ministério. Diferentemente da conta @Pontifex no Twitter, no Instagram são as imagens que falam mais alto.

 

Também no Instagram, o caminho da Misericórdia de Deus


 
“É interessante – comenta Nataša Govekar– diretora teológico-pastoral do dicastério vaticano para a Comunicação – que os post mais apreciados no @Franciscus são aqueles onde “o Papa é o Papa”, onde reza, abençoa, encontra as pessoas e com a sua proximidade entra em relação com milhares de followers”.

 

“O sorriso que suscita esperança – prossegue Govekar – o tom da voz que leva consolação, o abraço que parece chegar às pessoas também por meio de uma imagem digital, testemunham que Francisco percorre com todos “o caminho da Misericórdia e da ternura de Deus”, como anunciado em seu primeiro post”.

 

Vatican News no Instagram: mais de 131 mil followers
 
No âmbito da reforma da mídia vaticana, o Vatican News fortaleceu sua presença também no Instagram.

 

A conta do novo portal de informações vaticana com mais de 131 mil seguidores, oferece semanalmente fotos e breves vídeos que contam a vida do Vaticano, por meio do olhar de quem encontra o Papa e de quem trabalha a serviço da Santa Sé. As imagens são acompanhadas por breves mensagens multilíngue.

Vatican News é um serviço informativo realizado pelas mídias da Secretaria para a Comunicação da Santa Sé.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail