No domingo de Ressurreição começa os cinquenta dias do tempo pascal e termina com a Solenidade de Pentecostes.
Há relativamente pouco tempo vivemos um tempo de menor alegria. Pediu-nos a nossa fé que pensássemos sobre o sofrimento de Jesus e sobre as tormentas que se abateram sobre a sua vida.
Nasceu em Sevilha, em 560. Santo Isidoro era irmão de São Leandro, de São Fulgêncio e de Santa Florentina. Foi educado pelo seu irmão São Leandro, bispo de Sevilha. No ano de 600, sucedeu-o no governo da diocese. Em 619, reuniu e presidiu o II Sínodo Sevilhano e,
MichaelDavide Semeraro leva-nos a percorrer o extraordinário caminho interior de Etty Hillesum a partir dos seus escritos, onde é revelada a sua raiz mística e de incontestável autenticidade, pretendendo que a sua vida seja um testemunho e um exemplo de fé a ser transmitido às novas gerações.
Ressoa na Igreja, por todo o mundo, este anúncio, juntamente com o cântico do Aleluia: Jesus é o Senhor, o Pai ressuscitou-O e Ele está vivo para sempre no meio de nós.
Seriamos nós capazes de dar a vida por alguém? Por que pessoas seriamos nós capazes de dar a vida? É duro só pensá-lo. Mas houve um homem que deu a vida por ti. Deus, este Deus que nos ama e caminha connosco deu a vida por nós, por ti e por mim.
A sede de Jesus ilumina a sede de bem, de verdade e de beleza, o desejo que subsiste em cada ser humano de ser salvo
Que esta Páscoa seja o início de um tempo renovado que nos leve a viver a Eucaristia como a maior graça que nos é dada, pois recorda-nos de onde vimos e para onde vamos. É a nossa missão!
DOMINGO DE PÁSCOA «Levaram o Senhor do sepulcro e não sabemos onde O puseram».