São talvez os homens mais pequenos do mundo, mas ali, no meio da selva, o que mais tem surpreendido o Padre Franck Bongo é a forma autêntica como eles, que agora são os seus paroquianos, vivem os valores do Evangelho. E nisso, apesar da enorme pobreza em que todos se encontram
Ser mãe é errar mas aceitar e andar para a frente e viver cada dia com muita paciência e acima de tudo, muito amor!
O verdadeiro desafio que se impõe nos dias que correm é, precisamente, o de remar contra a maré. O de ser diferente e não ter medo disso. O de ousar levantar-se quando todos os outros teimam em permanecer sentados.
Tomáš Halik face ao seu passado e pelo facto de ter vivido sob um regime que se considerava oficialmente ateu, dá-nos através desta obra, a oportunidade de conhecer um ensaio teológico em que desenvolve um diálogo acerca do encontro com todos aqueles que se encontram nas periferias da Igreja.
Ser Mãe é uma graça de Deus que nos faz sair de nós próprios, encontrando forças no amor, mesmo nas adversidades e incompreensões. Amor verdadeiro e firme, que exige respeito e limites e não cedência por facilitismo ou falta de tempo.
Quem me conhece sabe que passei grande parte da minha vida ligado aos Missionários Monfortinos (SMM). É a minha segunda família. A esta família religiosa, devo muito do que sou. Ajudou a "modelar" o meu carácter e os meus objetivos, a aprofundar os valores já apreendidos na família, a definir
O amor povoa-nos tantas vezes e de tantas formas que por vezes nem damos conta quando está connosco, ao nosso lado. As ruas e as pessoas por onde passamos povoam-nos diariamente desse amor: vemo-lo? Escutamo-lo?
Comentando o Evangelho do dia que propõe o momento em que Jesus se apresenta como a verdadeira videira o Papa observa: "Trata-se de permanecer com o Senhor para encontrar a coragem de sair de nós mesmos"
«Uma formiga debaixo do sapato de um homem não tem a mais pálida ideia de como é um rosto humano. E nós, diante do rosto de um homem, ignoramos da mesma forma como está o seu coração.