As tentações do fácil, imediato e aparente são poderosas e atraentes. É difícil colocarmos os olhos no bem a longo prazo, sem nos deixarmos seduzir por tudo o que nos desvia do nosso caminho.
Caminheiro. Era assim que lhe tratavam. O bom caminheiro que passava e tocava na vida de todos. O bom caminheiro que fazia a visita da Vida. O bom caminheiro que partia e repartia o pão do amor.
O Pontífice deu início a um novo ciclo de catequeses, desta vez dedicado ao Sacramento da Confirmação.
Nunca desistas dos sonhos que consegues sonhar, dos sentimentos e emoções que te fazem acreditar, do amor que te acalenta,
Em oito anos de guerra, a Irmã Annie Demerjian já perdeu a conta às viagens que fez entre Alepo e Damasco. Em oito anos de guerra, a Irmã Annie já perdeu a conta às pessoas a quem enxugou lágrimas, a quem resgatou da pobreza mais extrema, a quem até salvou a vida. Foram milhares de dias
Ainda falta tanto para nos respeitarmos de verdade. Ainda falta tanto para nos orgulharmos de ser pessoas.
«Um velho conhecido encontrado na rua começa a contar longamente a história dos anos 50. O interlocutor fica maçado, já não suporta mais aquilo que não é necessário e apressa-se a ir embora. Pode ler a desilusão nos olhos do homem, mas mesmo assim diz: "Lamento, tenho de me despachar!".»
«A pobreza é "mãe" e é "muro" da vida apostólica. É mãe porque a faz nascer, e muro porque a protege», declarou o papa esta segunda-feira, no Vaticano, durante a abertura dos trabalhos da assembleia geral dos bispos italianos.