Encontramos um tesouro sempre que alimentamos o dom supremo da Amizade, sempre que a celebramos, sempre que a fazemos (re)nascer;
Paquistão: Uma menina cristã de 11 anos quer voltar a frequentar a escola
Não são poucas as vezes que ouvimos falar de simplicidade com algum desdém. Com algum desprimor. Com algum desamor, até.
Uma vida aventurosa no rasto do Evangelho e em grande sintonia com Francisco de Assis, que conheceu pessoalmente. Infinitas viagens pela Europa, da natal Lisboa até à última etapa em Pádua. E encontros, muito estudo, meditações, orações, pregações (nas quais era um verdadeiro mestre), caridade.
"Não somos protagonistas dos nossos méritos", disse o Papa Francisco na homilia, afirmando que o cristão deve ser sal e luz aos outros.
Santo António é um santo de projeção universal, sendo, muito provavelmente, o mais popular de todos os santos. Igrejas e capelas dedicadas a Santo António, imagens em grande parte das igrejas e nas casas particulares, azulejos e pinturas, cânticos, festas e peregrinações dão ideia da grande devoção
O jesuíta James Martin lança o desafio para que o leitor explore mais a vida de Jesus. Convida-o a encontrar o Jesus que estudou, o Jesus da sua fé, mas também o Jesus histórico que ele descobriu aquando da sua visita à Terra Santa.
Mapa da viagem interior faz-se de tensão, expetativa e desejo, maior dos perigos é o «piloto automático»
Anúncio, serviço e gratuidade são as três dimensões fundamentais da evangelização, que não admite estratégias empresariais nem ambições carreiristas, sublinhou hoje o papa na homilia da missa a que presidiu, no Vaticano.