As estatísticas podem ser importantes na hora de olhar para a recomposição do colégio de cardeais feita pelo Papa. Uma análise aos números e a alguns nomes que traduzem as opções de Francisco.
De repente, o Papa Francisco e o Vaticano dão importância ao catolicismo português? Depois da nomeação do bispo de Leiria-Fátima para cardeal – a formalizar no consistório desta quinta-feira à tarde –, e da escolha do padre José Tolentino Mendonça para dirigir a Biblioteca e o Arquivo do Vaticano,
Reúne-se hoje, quinta-feira, dia 28 de Junho, o quinto consistório do pontificado do Papa Francisco e nele estará o nomeado D. António Marto novo e inesperado Cardeal português. Por este motivo a comunidade iMissio com a Paulus Editora, recomenda este mês: "D. António Marto, O Cardeal de Fátima".
«O Senhor é meu pastor, nada me falta» (Slm 23,1). A expressão bíblica não só condensa a importância do autêntico pastor, como também é portadora de uma promessa. Deus promete e compromete-se a cuidar do povo de Israel, conduzindo-o à felicidade e vida plena.
A crise está a atingir proporções terríveis. A inflação deve atingir este ano 13 mil por cento. Nem dá para imaginar o que isto significa de pobreza, de miséria absoluta. De fome. Na Venezuela, milhares de pessoas estão em desespero total. Muitos são portugueses.
Parte, parte para além de ti, Olha a seara que é grande Em risco de se perder.
A obra que expomos esta semana traduz o ciclo de encontros organizados pelo Pontifício Instituto João Paulo II para os Estudos sobre Matrimónio e Família ao longo dos anos académicos 2009-2010 a 2010-2011. Este livro é coordenado e apresentado pelo casal Stanisław e Ludmiła Grygiel.
Alguns dos filhos que chegam por uns dias voltarão em breve para países e cidades longínquos, mas os felizardos que esperam sabendo que os seus voltam para ficar, esses vivem uma alegria a dobrar
No silêncio do nosso coração, podem ser muitas as vezes em que nos ouvimos murmurar frases como estas: Quem me dera poder fazer tudo. Quem dera conseguir fazer tudo sem ter que escolher. Gostávamos de conseguir fazer mais.