Acredito que a busca da verdade é uma espécie de história de amor. Amor pela verdade. Amor, se se é professor, pela matéria que se ensina. Talvez até amor por todos os estudantes. E, por fim, o mais difícil: o amor por aqueles com quem não se está de acordo.
Em pleno mês da Missão, acontece o Sínodo dos Jovens em Roma. Muito se tem escrito e dito sobre estes dois assuntos. Dois temas muito interessantes. Primeiro, porque como professor de EMRC, dedico grande parte do meu tempo aos jovens. Segundo, porque a Missão sempre foi algo que me seduziu.
Cheguei à missão tal e como sou. Deixando tudo para trás, cheguei aqui com medo, insegura e frágil. Não sabemos o que vamos encontrar. Vir em missão exige uma entrega tamanha quando não sabes muito bem se és capaz de a fazer.
Era uma vez um homem que gostava muito de estudar dinossauros. Desde pequenino se interessara pelos animais que durante mais de 167 milhões de anos dominaram a Terra entre o Triássico e o final do Cretáceo e sabia quase tudo sobre as conclusões científicas dos paleontólogos relativamente às mais
O Papa Paulo VI, Dom Oscar Romero, Francisco Spinelli, Vicente Romano, Maria Catarina Kasper, Nazária Inácia e Núncio Sulprizio foram canonizados pelo Papa Francisco na manhã deste domingo, 14 de outubro, em cerimônia realizada na Praça São Pedro, na presença de 70 mil fiéis.
Nenhum de nós viu a Deus. E, contudo, ele fornece um horizonte e uma experiência de sentido à vida
Santo Padre preside na manhã deste domingo (14/10), na Praça São Pedro, à canonização de sete novos Santos da Igreja: Paulo VI, Dom Oscar Romero, Francisco Spinelli, Vicente Romano, Maria Catarina Kasper, Nazária Inácia e Núncio Sulprizio.
Um punhado de terra, eis quanto é toda a riqueza do mundo comparada com a sabedoria que vem de Deus (Sabedoria 7,9). Por isso, pedimos, cantando, com o Salmo 90,12, que Deus nos dê a Sabedoria do coração: entenda-se o bom senso, a sensibilidade e a bondade, e que elas sejam a medida
A liturgia do 28º Domingo do Tempo Comum convida-nos a reflectir sobre as escolhas que fazemos; recorda-nos que nem sempre o que reluz é ouro e que é preciso, por vezes, renunciar a certos valores perecíveis, a fim de adquirir os valores da vida verdadeira e eterna.