Guardamos as nossas culpas como farpas sempre prontas a atirar a alguém. Muitas vezes, sabemos que a culpa é nossa mas, no fundo, é mais fácil devolvê-la. Não a querer. Por isso acabamos por decidir transferi-la para os que estão à nossa volta.
Maria de Lurdes Soares, na coleção “Mãos Verdes” continua a descrever-nos as várias etapas na vida de uma planta. Em, “A Flor do Coração” apresenta aos mais pequenos os segredos que a planta pode conter quando surge a flor…
Este fim de semana foi intenso. Tive a oportunidade de participar no evento "3 milhões de nós" organizado pelos grupos de Jovens Fraternos da Verbum Dei que desenvolvem a sua atividade na paróquia do Campo Grande em Lisboa. A Aula Magna da reitoria da Universidade de Lisboa, estava
Os sonhos são pedaços de paraíso. Sonhos são pedaços de amor e doçura numa realidade tantas vezes amargurada pela violência, pela injustiça e pelo ódio. Os sonhos não escolhem a sua casa, não escolhem pessoas, país ou realidade. Os sonhos dão-nos asas para voar. Os sonhos são universais.
«Quanta estrada é preciso percorrer para chegar a Ele! Quantas barreiras a abater para chegar àquele sol que intuo na outra vida, a verdadeira vida! A verdadeira Luz à saída do túnel.»
“O que é pior é que a sua ostentação é sobretudo de natureza religiosa, porque eles fazem longas orações para serem vistos e se servem de Deus para se credenciarem como defensores de sua lei. E essa atitude de superioridade e de vaidade os leva ao desprezo daqueles que contam pouco ou se encontram
Mais… Eu dei, mas podia dar mais. Eu sou feliz, mas podia ser mais. Eu quero, mas podia querer mais. Eu acredito, mas podia acreditar mais. Eu amo, mas podia amar mais. Eu fiz tudo o que podia, mas podia ter feito ainda mais…
A generosidade como capacidade de se compadecer e prestar auxílio é uma das marcas mais nobres que caracterizam o espírito humano. Dar sem medida. Dar por amor. Dar em liberdade. Dar-se a si mesmo aos que solicitam ajuda. Dar numa atitude de total confiança. Dar é mais do que um simples
Estamos prontos, já, para falar? Será que o coração está sintonizado, Apaziguado, silenciado até, para Te ouvir?