1. Conta-nos São Lucas que Jesus saiu (exérchomai) para a MONTANHA para ORAR, e estava (ên: imperf. de eimí) a passar (dianyktereúôn: part. presente de dianyktereúô) a noite inteira em ORAÇÃO (Lucas 6,12). Note-se que Jesus se separa para rezar. E a expressão usada (imperfeito do verbo «ser» seguido
Neste 6º domingo do Tempo Comum, do Ano C, S. Lucas mostra-nos as imprecaçõesde uma vida vivida por viver… ao sabor de mais um pneu, de mais uma janela, de mais um par de calças, de mais um projeto perfeito! «…ai de vós, os ricos…» « Ai de vós, que agora estais saciados…» « Ai de vós, que rides agor
O Papa Francisco presidiu à missa de abertura do encontro dos grupos de acolhimento de migrantes, intitulado “Livres do medo”, promovido pela Fundação Migrantes, pela Caritas Italiana e pelo Centro Astalli. O encontro se realiza de 15 a 17 de fevereiro.
A Igreja católica respeita o pluralismo das diversas religiões, mas sem renunciar ao seu propósito de a todos anunciar o Evangelho de Jesus Cristo.
«Hoje aprendi a letra P», disse com um ar satisfeito o João do 1º ano, enquanto as crianças entravam na igreja. «E eu já sei contar. Sei que se pode contar até ao infinito», adiantou outro menino, aquele que se põe de pé sempre que quer falar.
A fidelidade não é uma virtude, trata-se apenas de uma simples consequência do amor, quando é verdadeiro.
No passado dia 2 de fevereiro, festa da Apresentação do Senhor, celebrou-se em toda a Igreja o 23.º Dia Mundial da Vida Consagrada. Assim esta semana a minha proposta passa por uma visita ao sítio da Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal (CIRP).
Deus não é uma brincadeira, mas não é por isso que O devemos temer. Deus não é uma brincadeira, mas isso não significa que não possamos brincar com Ele. Deus não é uma brincadeira, mas isso não deve ser um impedimento de O olharmos como verdadeiro Pai com entranhas de Mãe.
Era uma vez uma aldeia onde nunca acontecia nada. O tempo e a vida pareciam ter-se ausentado dali e, por entre as ruelas estreitas do velho casario não se viam crianças e as poucas pessoas que viviam na pequena e pobre povoação eram maioritariamente idosas.