“Ser santo é viver no mundo real e ir ao encontro das pessoas que Deus colocou no nosso caminho e amá-las. Para muitos de nós, essas pessoas são a nossa própria família.”
O Papa Francisco convocou a cimeira e vão ser dias duros, de via purgativa, mas que marcarão uma nova era. Não era possível manter a impunidade nem o silêncio, é preciso saber ler os sinais de alerta.
À pergunta: “Onde está o teu irmão?”, o Papa Francisco convida a não responder com frases de circunstância. O nosso irmão é o faminto, o doente e o encarcerado.
Passado mais um dia de São Valentim, devo reconhecer que este ano a data foi "menos violenta" do que em ocasiões anteriores. Talvez por andar ocupado em avaliações e outros projetos de voluntariado ou porque, de facto, esta festa fashion dos apaixonados foi um pouco morna quer em eventos próximos da
Pega amigos
O Papa Francisco, na alocucação que precedeu a Oração Mariana do Angelus neste domingo (17), na Praça São Pedro, convidou a refletir sobre "o sentido profundo de ter fé, que consiste em confiarmos totalmente no Senhor", que é quem pode dar "aquela plenitude tanto desejada ou difícil de se alcançar".
Num outro lado do mundo, num outro amanhecer e num outro dia decidi partir dando asas ao amor. Hoje três anos depois vivo o amor que sonhei enquanto olhava por aquela janela. Os sonhos que me habitavam naquele amanhecer concretizam-se hoje a cada passo que dou neste caminho. Assim são os sonhos cami
O caminho português já está certificado como rota oficial e assume um peso crescente entre os 327 mil peregrinos que anualmente rumam ao santuário da Galiza. O objetivo é ser promovido também para turismo
Depois da morte de Deus viria, não a emancipação, mas a morte do ser humano. Já há muito tempo que desconfio de tanta promessa e de tanta ameaça.