Durante a missa celebrada na Casa Santa Marta, o Papa fala da misericórdia de Deus e oferece conselhos para viver plenamente o tempo da Quaresma.
Hoje com grande alegria celebramos o dia do pai. Do nosso pai humano. Não há dúvidas que Deus se "serviu" dos nossos pais para que a nossa existência fosse possível. Mas de que paternidade falamos aqui?
A devoção a São José, esposo de Maria, pode ser encontrada já no início da Igreja. Havia uma festa dedicada a ele no Egito do século IV. A data em que os fiéis costumavam homenagear o santo era, a princípio, 20 de julho.
«Um soldado pergunta ao “abba” Mios se Deus acolher realmente um convertido. Mios responde-lhe: «Diz-me: se o teu manto se rasga, tu lança-lo fora?». «Não», responde o soldado, «remendo-o e continuo a usá-lo». Disse então o mestre: «Se tu tens piedade do teu manto e o conservas, não terá Deus piedad
A liturgia do II Domingo da Quaresma propõe o evento da Transfiguração do Senhor, que mostra a perspectiva cristã do sofrimento: "Ninguém alcança a vida eterna senão seguindo Jesus, carregando a própria cruz na vida terrena”.
Há uma história por detrás de cada pessoa. Eu sempre escutei que somos a nossa história, que ela determina quem és, quem vais ser e para onde vais evoluir. A verdade é que o percurso de cada um de nós nem sempre é bonito. Cada um de nós tem os seus monstros no armário que não quer mostrar a ninguém.
Descendência… é o passado que vive no presente! Descendência… desperta-nos uma alegria intensa de que o amanhã tem gente nossa! Descendência… dádiva de Deus que nos coloca fogo no peito e nos converte a Alma! Quem terá a certeza de que não ficará só? Sem aquele alguém que ama, aquele com quem partil
«Quando Deus soprou sobre a minha lama para a infundir na minha alma, decerto soprou demasiado forte. Nunca me recuperei deste sopro de Deus. Nunca cessei de tremer como uma vela vacilante entre os dois mundos.»
Há tanto tempo que ando para te escrever, mas todas as tentativas não passaram de rascunhos amarrotados que se precipitaram no lixo. Na verdade, também não tenho nada de extraordinário para dizer. Gostava apenas que soubesses que tens sido para muitos dos teus descendentes uma referência paterna exe