Se perguntássemos a toda a gente o que quer ser, a maioria esmagadora responderá que quer ser feliz.
Após uma reflexão sobre qual o valor teológico dos meios de comunicação social, esta semana, na continuação dos artigos que refletem uma análise aos documentos do magistério sobre a Igreja e as novas tecnologias, iremos incidir nas mudanças que os meios de comunicação implicam para a Igreja.
Ainda está para vir o dia. O dia em que nos demoraremos mais um pouco numa atenção desmedida e cuidada para com o outro. Está para chegar a manhã das nossas vidas como sinal de uma nova era, onde as nossas escuridões não terão comando sobre o leme da nossa existência. Está para chegar a tarde onde n
Uma das surpresas que os Evangelhos reservam aos seus leitores está no seguinte paradoxo: são os pecadores aqueles que melhor sabem escutar a mensagem de Jesus; que o procuram com a maior sede de o encontrar; que acreditam no seu poder de curar a vida e de a voltar a erguer, de exorcizar os demónios
Na Audiência Geral, o Pontífice deu prosseguimento ao ciclo de catequese sobre o Pai-Nosso, explicando hoje a penúltima invocação: "Não nos deixeis cair em tentação" (Mt 6, 13).
O coração de mãe, tem horas extras de serviço. Sem maquilhagem ou roupas de moda, as mães caminham fazendo das suas vidas um abrigo seguro para os seus filhos.
O místico medieval Ricardo de São Vítor escreveu: «Onde está o amor, aí há um olhar». Não raro, este olhar que o amor nos requer dá-se no contexto de um sofrimento que teríamos absolutamente preferido não viver, mas da qual aprendemos alguma coisa – e alguma coisa de belíssimo – a que, sem ela, não
Não se pode ser cristãos sem deixar que o Espírito Santo seja o protagonista da nossa vida, disse o Papa na homilia matutina na Casa Santa Marta.
Não é o que nos falta. É o que temos. Não são os que nos falharam. São os que sempre estiveram. Não é o que nos falta andar. É o caminho que já fizemos.