«Dai de Graça, o que de Graça recebeste» (Mt10,8), diz assim Jesus. Noutras páginas tantas do evangelho, acrescenta: «Dai e ser-vos-á dado: uma boa medida, cheia, recalcada, transbordante será lançada no vosso regaço» (Lc 6,38). Ao longo da minha meditação sobre os evangelhos, constato que as parábo
O apego é uma condição própria do ser humano. Pelo lado positivo, pode gerar vinculação, também ela positiva e parte significativa dos laços sociais que estabelecemos uns com os outros ao longo da vida, que validam a certeza de que somos e nos cumprimos na relação com os outros.
Num período do ano em que a maioria aproveita o tempo de férias para descansar ou desenvolver outras atividades que durante o quotidiano de trabalho não consegue, esta obra é um bom motivo para uma viagem até à nossa essência ou, no mínimo, até à nossa interioridade.
Queres fazer voluntariado mas não sabes por onde como começar? A rubrica Ser Voluntário dá uma ajuda.
Tenho pena que não tenhamos mudado nada. Ou melhor, tenho pena de me aperceber que não queremos, realmente, alterar o que se passa à nossa volta ou dentro de nós.
Queres fazer voluntariado mas não sabes por onde como começar? A rubrica Ser Voluntário dá uma ajuda.
E eis que chega a última semana de julho e para muitos é sinónimo de férias e descanso. Este ano, mais do que nunca, somos convidados a "ir para fora cá dentro!". Pois bem, façamos isso!
“Jesus, que é o tesouro escondido e a pérola de grande valor, só pode suscitar alegria, toda a alegria do mundo: a alegria de descobrir um sentido para a própria vida, a alegria de senti-la comprometida com a aventura da santidade”, disse o Papa Francisco no Angelus, comentando duas parábolas sobre
A beleza das cartas trocadas por Joseph Roth e Stefan Zewig numa Europa em crepúsculo