Hoje, celebramos o 3º domingo do Tempo Comum “O Domingo da Palavra de Deus” Em que o Papa Francisco nos chama a celebrar, refletir e divulgar a Palavra que nos conduz e Aquele - Jesus - que nos ensina a vivê-la.
Um guia para as celebrações em que pode participar pela televisão ou online.
«“Vem e verás” (Jo 1, 46). Comunicar encontrando as pessoas onde estão e como são»
A verdade existe quando há uma linha contínua e direita entre o que existe fora de nós e os conteúdos das nossas ideias e juízos. Diz-se, pois, que um pensamento é verdadeiro se for fiel à realidade que representa.
Está na altura de seres santo. E para isso tens de desconstruir algumas imagens que tens sobre os santos. Não é momento de seres "santinho" ou "santola". É o tempo ideal de te dedicares à santidade com a tua frágil humanidade. E nem os erros, nem as quedas te evitam de lá chegares, pois se errastes,
Os sinais estão à vista. Sinais de trânsito, sinais na cara, ou seja, elementos evidentes que marcam. Quando usamos sinais para nos ajudar a caminhar por onde queremos, precisamos de estar atentos para os ver, mas não chega. É importante saber o que significa cada sinal. Há muitas semanas que divers
Aquele que te criou depositou em ti uma força imensa! Ao criar-te colocou em ti uma marca e a força da bondade, da justiça, da mansidão, da humildade, da paz... e do cuidado por ti e pelos demais. Uma marca por um preço elevado e paradoxalmente gratuito. És o modelo perfeito da criação!
Ainda não percebemos que vivemos tempos de guerra. Catástrofe. Dor. Vida e morte. Decisões impossíveis. Quem arrastamos connosco e quem deixamos cair? Quem levamos ao colo e de quem desistimos? Quem salvamos e quem arriscamos?
Iniciou ontem mais uma semana de oração pela unidade dos cristãos. Este ano, a Comunidade Monástica de Grandchamp, povoação com o mesmo nome perto das margens do Lago Neuchâtel, organizou todos os materiais para este oitavário.