O calendário assinala datas, efemérides, memórias. Por isso se destacam dias especiais, para celebrar o que é mais importante.
Depois de dois anos de pandemia, voltei a ter uma Missa de Finalistas na escola. Um colégio laico que respeita toda a crença e procura dar uma formação integral a todo o aluno.
Para Charles de Foucauld ser cristão é viver misticamente, da forma mais simples, e ser apenas um irmão, um irmãozinho universal
Hoje, a liturgia da Ascensão do Senhor aos Céus, do Ano C, apanha-nos espantados, desconfiados e com algum receio para avançarmos como Testemunhas Vivas da Vida do Messias. MAS, é no exemplo dos Discípulos dO Cristo que devemos colocar toda a nossa vida: «Eles prostraram-se diante de Jesus, e depois
No tempo de Jesus…não havia padarias. O pão era um alimento que as mulheres faziam nas suas casas. Para o fazerem usavam farinha e fermento.
Se uma qualquer desgraça se abateu sobre ti e com ela lutas a cada dia, então, talvez seja bom não julgares que a vencerás hoje. Aquele que assume que a guerra durará, não perde tempo nem ânimo com as desilusões que lhe causam as vãs esperanças.
Só quem se sabe imperfeito está mais perto de ver Deus. São os imperfeitos que se sabem em construção. São os imperfeitos que não param de partir em busca. São os imperfeitos que reconhecem não saber tudo.
«Que inapropriado chamar a este planeta de Terra quando é, claramente, Oceano» — uma frase atribuída a Arthur C. Clarke. Se 71% do nosso planeta é coberto de água, não terá lógica? Talvez por não vivermos no oceano, mas em terra, chamamos ao planeta em que “vivemos” de “Terra”. Mas os nossos oceanos
Não vale espezinhar os outros, por muito cansado (ou triste) que se esteja.