O mundo quer fazer-nos acreditar que só as emoções positivas são válidas. Estar feliz, contente, expressar os ecos de uma vida realizada pessoal e profissionalmente parece ser o que a comunidade global nos pede. Que expressemos o que somos de bom, de honesto, de maravilhoso, de positivo. Somos refén
No final de mais um ano letivo estava para escrever algo sobre os jovens. Mas, eis que vi este texto numa rede social. Limito-me a traduzir. Infelizmente não sei quem é o autor.
Santo António, São João e São Pedro, invocamos-vos neste mês de junho como Santos populares e é grande o nosso contentamento pois estamos em festa.
Hoje, é dia de celebramos a Solenidade da Santíssima Trindade. A liturgia revela-nos maravilhas. Oferece-nos a forma singular e intensa com que O nosso único Deus ama cada um de nós. O Mestre promete-nos: «Quando vier o Espírito da verdade, Ele vos guiará para a verdade plena.» E o Santo Espírito a
Sofrer, suportar e afrontar são decisões duras apenas possíveis quando se cultiva a fortaleza. Uma virtude tão importante e decisiva no campo de batalha do mundo exterior, como na nossa casa ou, ainda mais, no nosso íntimo.
É sempre muito mais o que nos une. Apesar de todas as diferenças e de todas as dificuldades há sempre muito mais em nós que nos iguala.
Numa das suas visitas em campanha presidencial, John F. Kennedy apertava as mãos dos mineiros que saíam da mina com as caras sujas de carvão. Um dos mineiros parou em frente a Kennedy e disse — «Percebi que você nunca teve de trabalhar um dia na sua vida.» — ao que Kennedy admitiu ser verdade. Mas o
O sonho de um jovem que se deixou contaminar pelo amor de Deus
Nem sempre conseguimos aceitar o que não podemos compreender. A vida falha-nos como se o gerador implacável que a sustenta não prestasse para nada. Brinda-nos com a sua intermitência estranha, arbitrária e, demasiadas vezes, breve.