Na história da Igreja, a Páscoa foi a única festa anual até ao final do século III. A celebração litúrgica mais importante para os cristãos é aquela em que se faz memória da Paixão, da Morte e da Ressurreição de Cristo, que é evangelicamente o centro da nossa fé: «Se Cristo não ressuscitou, logo é v
A ferida é um património e uma responsabilidade que pertence a todos
Aproximamo-nos, a passos largos, para mais uma semana maior. Daqui a poucos dias estamos a vivenciar a Semana Santa. E é interessante os nomes que arranjamos para simbolicamente celebrarmos estes tempos.
No mundo de hoje, há uma grande pressão para que sejamos todos bem-sucedidos e felizes. Quem tem de enfrentar tempos de depressão vê-se a ter de lidar também com a incompreensão de muitos à sua volta.
Não achas que existem momentos na nossa vida em que sentimos que estamos constantemente a ser postos à prova? Ora o trabalho, ora um problema para resolver, ora uma chatice e um mal-entendido…eu sei lá! Só sei que parece que estamos sempre a “nadar” para nos manter à tona. E quando digo, manter à to
Bispo de Quelimane deixa alerta após passagem do ciclone Freddy
Uma das viagens que todos os seres humanos deviam fazer é a visita a Auschwitz. Ao entrarmos naquele que foi o palco dos maiores horrores da história recente, sentimo-nos pequenos. Mínimos. Envergonhados. Colocamos em causa a nossa própria condição humana.
Será levantar-se um gesto banal? Longe disso, até porque supõe ações e atitudes que definem cada pessoa e implicam a própria vida.
Perante as notícias das últimas semanas que batem constantemente na pedofilia na Igreja, apetece exclamar como o salmista: