O que é mais valioso? Os laços de sangue? Os bens materiais? A vida profissional?... A nossa vida não depende daquilo que possuímos!
Dou por mim a pensar nos inúmeros autores de músicas e compositores que dão o melhor de si para que outros, através da sua maravilhosa voz ou representação, brilhem.
Contemplar as nuvens é uma oração diferente, permite-nos saber mais do mundo, de nós próprios e de Deus. O mundo é quase infinito, o céu é ainda maior e cada um de nós está num caminho só seu entre o nada e Deus.
A alegria de nos sabermos erguidos deveria guiar os nossos atos e a nossa própria fé. É em Jesus e por Jesus que recebemos esta dádiva. Foi com Ele e através d’Ele que a religião deixou de ser baseada segundo a descendência e passou a ser para todos aqueles e aquelas que, acreditando em Deus, profes
Com a data de 28 de maio de 2023, o Dicastério para a Comunicação publicou (on-line) um documento que poderá ser um marco na reflexão do impacte que a vida digital tem sobre a espiritual. Dos vários pontos, um que me chamou a atenção foi a proposta do silêncio como forma de “desintoxicação digital”.
2023. Relatório sobre a Liberdade Religiosa no Mundo, da Fundação AIS
Vivemos num mundo de aparências. Parece ser mais importante o tamanho do carro que se tem, a imensidão das divisões da casa que se compra, o luxo externo a que muitos aspiram viver.
Pequenos Sermões de Santo António - Para refletir, meditar, rezar, e seguir os passos do grande Santo.
«Para nós o milagre é isto: é a forma como decidimos viver estes meses, em família.»