O Papa João Paulo II lançou a semente da Jornada Mundial da Juventude e a semente deu frutos. “A «Cruz de Cristo!», levai-a pelo mundo", declarou. Ao longo dos anos juntou milhões de jovens em vários pontos do mundo. Dentro de poucos dias, é a vez de Portugal receber a JMJ.
A vida não é uma fuga nem uma procura, é uma viagem. As mudanças são parte essencial do que somos. Ser é mudar. Que bom seria se fosse sempre para melhor.
Um amigo, por definição, é alguém que caminha a nosso lado, mesmo se separado por milhares de quilómetros ou por dezenas de anos. Um amigo reúne estas condições que parecem paradoxais: ele é ao mesmo tempo a pessoa a quem podemos contar tudo e é aquela junto de quem podemos estar longamente em silên
Escola criada por Bergoglio abriu as portas de Cascais ao agora Papa Autarquia vai investir cerca de 1,5 milhões de euros e receber 60 mil peregrinos. Após a Jornada Mundial da Juventude espera que fique “uma comunidade mais unida”.
A difícil missão da Igreja junto dos mineiros na Diocese de Bukavu
Aos de ontem e aos de hoje. Aos que chegaram há muito e ficaram.
Numa aproximação ao final do ano letivo, partilho uma reflexão feita acerca do meu trabalho, que é esse mesmo, o do ensino da questão religiosa. É um texto que escrevi para a revista da escola e que aqui se apresenta com algumas, poucas, alterações.
A vida torna-se bonita pelo amor que se vai deixando pelo caminho. A vida torna-se bonita pelos abraços que são porto de abrigo. A vida torna-se bonita pelas mãos que confortam tanto. A vida torna-se bonita pelos olhares que tocam a alma.
Fala-se muito da necessidade de haver bom senso, ou de se apelar ao bom senso. E confiamos tanto nesse ”bom senso” que volta e meia somos surpreendidos com o suposto ”bom senso” de alguns.