Sugerimos: «Tempo 3.0» de Miguel Oliveira Panão

Livros 11 janeiro 2024  •  Tempo de Leitura: 1

E se, além de gerir o tempo, pudéssemos gerá-lo e aprofundá-lo? Que tipo de vida teríamos? Na Grande Aceleração em que vivemos, obcecados por gerir cada momento e extrair o maior proveito possível, limitámos a visão do tempo à sua gestão. É a única?

 

O relógio marca a viragem do Tempo 1.0 (corresponde ao período antes do relógio), ditado pelos ritmos naturais do planeta, para a versão Tempo 2.0 (tempo cronológico), onde corremos atrás do tempo. Partindo de uma leitura dos sinais dos tempos, Miguel Panão elabora uma visão epocal que sintetiza a necessidade de gerir o tempo, à possibilidade de o gerar, revelando a faceta profunda e esquecida do tempo-profundo que permite atualizar a nossa perceção experiencial para o Tempo 3.0.

 

Esta visão (r)evolucionária aponta caminhos inesperados, artes surpreendentemente simples, uma nova lei para gerir a atenção e mostra que o ponto de viragem do Tempo 3.0 está no estudo da mais fascinante e impensável disciplina do mundo: nós próprios.

 

Partilhamos a entrevista do Miguel Oliveira Panão à Agência Ecclesia.  

 

Boa leitura!

 

Ficha Técnica

 

ISBN: 9789895729340
Ano de edição: 12-2023
Idioma: Português
Dimensões: 138 x 217 x 11 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 230

O portal iMissio é um projeto de evangelização iniciado em 2012, que tem tido como objetivo dar voz a uma comunidade convicta de que a internet pode ser um ambiente de evangelização que desafie o modo de pensar a fé. Tem pretendido ser espaço de relação entre a fé, a vida da Igreja e as transformações vividas atualmente pelo Homem.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail