Livro da Semana: «História da Igreja»

Livros 3 janeiro 2024  •  Tempo de Leitura: 1

Nesta «História da Igreja», foi intenção dos Autores narrar a sua história através dos séculos, desde o Pentecostes até aos nossos dias. Esta edição (devidamente atualizada) recolhe de forma sucinta, mas cativante, os acontecimentos que marcaram particularmente a história da Igreja: desde os mártires dos primeiros séculos, a alguns escritos e à vida dos maiores santos, até à história contemporânea.

 

Esta obra destaca a obra do Espírito de Jesus, que revive e dá origem a novas comunidades em todas as partes da terra.

 

Escrevem os autores na introdução: "o propósito da edição do presente livro é o de fazer uma apresentação breve e linear do caminho percorrido pela Igreja desde as suas origens até hoje. Nele, tentamos expor os factos, apresentar as pessoas e identificar os movimentos de peso, mais determinante e significativo, que caracterizaram e condicionaram, de uma forma geral a história eclesiática".

 

Ficha Técnica

Título: História da Igreja. O desenvolvimento da vida da Igreja do Pentecostes aos nossos dias
Autor: Michel Lemonnier; Silvio Ceccon
Ano de edição: 2023
Editora: Paulinas
Idioma: Português
Encadernação: Capa mole
Páginas: 520
Peso: 620g
ISBN: 9789896739157

O portal iMissio é um projeto de evangelização iniciado em 2012, que tem tido como objetivo dar voz a uma comunidade convicta de que a internet pode ser um ambiente de evangelização que desafie o modo de pensar a fé. Tem pretendido ser espaço de relação entre a fé, a vida da Igreja e as transformações vividas atualmente pelo Homem.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail