Recomendamos: «Os piedosos truques de Reginaldo»

Livros 27 outubro 2021  •  Tempo de Leitura: 1

Reginaldo é um notário que, ao conhecer o namorado da filha, tem a certeza de que não o quer para genro, sobretudo porque este não é católico.

 

Ao testemunhar a morte e as últimas vontades de uma rica condessa, que deixa um afilhado como herdeiro, a quem unicamente exige que seja católico, este pai vislumbra uma sucessão de esquemas para acabar de vez com o namoro da filha e, de preferência, encontrando-lhe logo um substituto à altura.

 

O livro tem uma visão humorística da figura paternal que nunca encontra um homem suficientemente à altura da sua princesa, ao mesmo tempo que brinca com os valores morais que todos apregoamos, em contraste com os telhados de vidro que todos temos. Estes dois pontos são o foco da história, mas como esta história fala da vida das suas personagens, a vida nem sempre é o que queremos e prega-nos tantas partidas quantas aquelas que pregamos aos outros.

 

O leitor vai ter de esperar mesmo até ao final para ver se Reginaldo consegue ou não os seus intentos.


Uma obra cheia de humor que sucede o sucesso de vendas Senhor bispo, o pároco fugiu.

 

Ficha Técnica
Título: Os piedosos truques de Reginaldo
Autor: Thomas Hervouet
Formato: 14 cm x 21 cm
Páginas: 384
Editora: Multinova
ISBN: 9789895510740

Bento Oliveira

Coordenador iMissio.

Pai. Licenciado em Ciências Religiosas. Professor de EMRC. Gosta de pensar e evangelizar nas redes! O trabalho em equipa é o presente da pastoral.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail