Livro da Semana: «Não lhe chamem rapazito»

Livros 8 setembro 2021  •  Tempo de Leitura: 1

O empenho, os sonhos, a coragem, a fé e o estilo de vida escolhido fazem, de Rosario Livatino, o jovem juiz siciliano assassinado pela máfia, tudo menos um juiz rapazito, como foi apelidado.

 

Marco Pappalardo jornalista e professor em Letras, intervém a vários níveis em âmbitos como a educação digital, a catequese, o voluntariado e a comunicação. Escreveu mais de vinte livros sobre temas educativos e religiosos, alguns traduzidos em várias línguas. 

 

Estas páginas, alguns objetos pessoais, os locais de estudo e de trabalho, os símbolos da fé e da justiça e alguns testemunhos, falam dele e do que, para si, era a sua cidade. Colhe-se do testemunho de Rosario o ensinamento de que pode ter-se, cheio de esperança e de interesse pelo bem de todos, uma existência plena desde tenra idade!

 

Roberto Lauciello é um ilustrador e autor genovês de banda desenhada, sendo de destacar a sua colaboração em Topolino e EL Edizioni. E também docente na Genoa Comics Academy.

 

Este jovem juiz torna-se, hoje, modelo de uma vida simples, mas intensa, de uma dedicação ao trabalho vivida de forma coerente, de uma fé profunda e concreta e de um sentido sólido do dever e, especialmente, do dever cívico, mesmo na luta quotidiana contra os poderes do mundo da criminalidade.

 

 

FICHA TÉCNICA

Título: Não lhe chamem rapazito

Autor: Marco Pappalardo

Ano de edição ou reimpressão: 2021

Editora: Paulinas

Idioma: Português

Dimensões: 140 x 210 x 7 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 112

Peso: 160g

ISBN: 9789896737979

 

Bento Oliveira

Coordenador iMissio.

Pai. Licenciado em Ciências Religiosas. Professor de EMRC. Gosta de pensar e evangelizar nas redes! O trabalho em equipa é o presente da pastoral.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail