Livro da Semana: «Carlo Acutis da Informática ao Paraíso»

Livros 11 agosto 2021  •  Tempo de Leitura: 2

Em Assis, no dia da sua beatificação (10 de outubro 2020), o papa Francisco apontava Carlo Acutis como modelo para a juventude de hoje. Este conceito é ampliado pelas «Palavras do Papa», que abrem esta biografia do Beato: Carlo Acutis – Da informática ao Paraíso.

 

É uma biografia dinâmica, rica, tal como foi a existência deste extraordinário adolescente que teve apenas 15 anos de vida. O livro tem intervenções significativas que testemunham os vários aspetos da personalidade de Carlo, na sua totalidade, mas também as suas palavras, os pensamentos que tornam a sua vida inspiradora para os jovens e não só. Impresso em 4 cores, num estilo gráfico cativante, o livro inclui numerosas fotos de Carlo Acutis e dos lugares que ele visitou, com destaque para Fátima.

 

Nicola Gori é Postulador da Causa de Canonização do Carlo Acutis, é graduado em Línguas Estrangeiras e Literatura pela Universidade de Florença. Colabora com a Cátedra de Literatura Espanhola da Faculdade de Letras e Filosofia, sendo, também, correspondente de L’Osservatore Romano. Conhecido como escritor espiritual, sendo autor de numerosas publicações de carácter místico, foi-lhe pedido que escrevesse uma biografia de Carlo Acutis. Gori ficou fascinado por este extraordinário adolescente, até ao ponto de se tornar postulador da sua Causa de Canonização. (A beatificação teve lugar em Assis, em 10 de outubro de 2020.) 

 

O livro inclui um Apêndice de 6 páginas – Vamos partilhar –, com sugestões, pistas para os leitores, para os pais, e também trilhas para trabalho de grupo, para formadores de qualquer categoria, que facilitam, com aproveitamento, a utilização da riqueza que a vida do Carlo Acutis oferece neste volume.

 

Outro recurso importante é um código QR, que permite o acesso grátis ao Site oficial da Associação CARLO ACUTIS, donde se pode baixar material diverso, e estabelecer contacto com outros grupos.

 

Fica Técnica

Título: Carlo Acutis da Informática ao Paraíso
Autor: Nicola Gori 
Ano de edição:  2021
Editora: Paulinas
Idioma: Português
Páginas: 192
ISBN: 9789896737948

Bento Oliveira

Coordenador iMissio.

Pai. Licenciado em Ciências Religiosas. Professor de EMRC. Gosta de pensar e evangelizar nas redes! O trabalho em equipa é o presente da pastoral.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail