Recomendamos: «Sou feliz, feliz, feliz!»

Livros 26 junho 2021  •  Tempo de Leitura: 2

«Sou feliz, feliz, feliz! Ainda que haja dias em que muitas coisas me custem. Vale a pena dar a vida a Deus, que é tão grande. Isto é o que o meu coração sempre desejou, e o que nenhum amor humano, nem plano, nem coisa alguma pode completar. Esta é outra coisa de que o Senhor me está sempre a lembrar. Tenho catorze anos de irmã, e peço-Lhe a graça de chegar a ser SERVA porque, realmente, creio que ainda assim não cheguei. O Senhor pede-me para amá-l’O com MAIS INTENSIDADE, e que Lhe dê rédea solta na purificação da minha alma. Rezem por mim para que não Lhe negue nada.» Estas breves palavras, escritas sete meses antes da sua morte, deixam antever desde logo a grandeza espiritual de Clare 

 

Esta é a quarta biografia quarta biografia sobre vidas admiráveis do Padre Ricardo Figueiredo. Escreveu sobre o Servo de Deus Guido Schäffer, sobre o Beato Carlo Acutis e sobre São José Sánchez del Río . 

Ricardo Figueiredo nasceu em 1990, em Sintra. Presbítero desde 2015, exerceu os seus dois primeiros anos de ministério nas paróquias de Peniche, Atouguia da Baleia e Serra d’El Rei, onde conviveu com muitos jovens. Atualmente é pároco de Óbidos e diretor espiritual de vários jovens.

 

Se a meta da pessoa humana é alcançar a felicidade, não obstante os obstáculos da vida e as incertezas do caminho, neste livro apresentamos a história da vida e o testemunho dessa “felicidade” que encontrou a jovem religiosa irmã Clare Crockett que, «nos dias de hoje, nos mostra que é preciso dizer aos jovens que é possível ser-se feliz, pertencendo a Jesus e vivendo uma vida totalmente entregue fora da lógica do mundo. O “tudo ou nada” que vivia a irmã Clare lembra-nos a vitalidade e radicalidade a que cada jovem é chamado; serve de antídoto a esta sociedade sedentária e acomodada ao bem-estar egocêntrico, lembrando a sede de Deus que desperta o desejo de mudar tudo para ser pertença d’Aquele que é Todo para nós e em nós».

 

 

Ficha Técnica 

Título: «Sou Feliz, Feliz, Feliz» 

Autor: Ricardo Figueiredo 

Coleção: Espiritualidade 

Secção: Reflexões 

Páginas: 148 

Editora: Paulus Editora 

ISBN: 9789723021899

Bento Oliveira

Coordenador iMissio.

Pai. Licenciado em Ciências Religiosas. Professor de EMRC. Gosta de pensar e evangelizar nas redes! O trabalho em equipa é o presente da pastoral.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail