Recomendamos: «Poder - Uma força sedutora»

Livros 30 abril 2021  •  Tempo de Leitura: 2

Para muitas pessoas, a Igreja é sinónimo de poder, mas, muitas vezes, aqueles dentro da Igreja não conseguem perceber o que é, de facto, a sua autoridade.



Neste livro, o padre Anselm Grün explora as relações entre a Igreja e o poder e como essas justaposições frequentemente levam a abusos. Mas este padrão de comportamento ou consciência vai além dos círculos eclesiais, alcançando também o nosso ambiente pessoal, incluindo famílias, amigos e relacionamentos.



O autor também explora os aspetos espirituais e psicológicos do poder. Grün propõe-se ajudar aqueles a quem o poder foi dado, ensinando-os a usar esse poder para o bem de todos e a fazer com que a energia sedutora da autoridade sirva para fins morais.

 

Anselm Grün, OSB, nasceu em 14 de janeiro de 1945 em Junkershausen, Alemanha. É doutorado em Teologia. Administra a Abadia beneditina de Münsterschwarzach. Conselheiro espiritual e diretor de cursos, é autor de numerosos livros, divulgados por todo o mundo.



Além disso, o seu texto convida os leitores a refletir sobre as suas próprias estruturas de poder e sobre como usam esse dom que lhes foi dado. O resultado é uma abordagem cuidadosa e consciente da influência e do status.

 

«Com este livro [afirma o autor], o meu objetivo é ajudar as pessoas que têm poder a exercê-lo em benefício dos outros. E uma vez que todos têm um certo poder, gostava de convidar os leitores a refletir sobre o seu poder e sobre o uso que dele fazem.»
 

Ficha Técnica

Título: Poder - Uma força sedutora - de Anselm Grün
Autor: Anselm Grün
Coleção: Espiritualidade
Secção: Reflexões
Editora: Paulus Editora
ISBN: 9789723021813

Bento Oliveira

Coordenador iMissio.

Pai. Licenciado em Ciências Religiosas. Professor de EMRC. Gosta de pensar e evangelizar nas redes! O trabalho em equipa é o presente da pastoral.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail