Livro da Semana: «O tempo das igrejas vazias»

Livros 3 março 2021  •  Tempo de Leitura: 1

«Com as reflexões no tempo das igrejas vazias desejei, certamente, animar e encorajar os meus ouvintes a penetrar mais fundo no mistério da Páscoa, neste coração da fé cristã, mas também prepará-los para uma época em que teremos de entrar com maior coragem e confiança na nuvem do mistério e saber viver no meio dos paradoxos e dos novos desafios para os quais não temos respostas feitas.»

 

Na primavera de 2020, parecia-nos que as igrejas fechadas se deveriam tornar uma recordação para contar às gerações futuras. Durante aqueles dias, Tomáš Halík, capelão da igreja da Universidade em Praga, pregava pontualmente a partir da sua capela vazia, refletindo sobre a Palavra de Deus proclamada durante a Quaresma, Tríduo Pascal e Tempo Pascal (até ao Pentecostes), e entregava essas reflexões aos meios de comunicação, atingindo assim um povo de fiéis desconhecidos. 

 

São essas mesmas homilias e meditações que o Pe. Halík partilha, agora, connosco neste livro, e que se ajustam perfeitamente ao tempo que, novamente, estamos a viver.

 

Ficha Técnica:

Título: O Tempo das Igrejas Vazias

Autor: Tomáš Halík 

Editora: Paulinas

Páginas: 152 

ISBN: 9789896737757 

 

Bento Oliveira

Coordenador iMissio.

Pai. Licenciado em Ciências Religiosas. Professor de EMRC. Gosta de pensar e evangelizar nas redes! O trabalho em equipa é o presente da pastoral.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail