Livro da Semana: «Liturgia da Palavra - Evangelho do Ano B – »

Livros 18 novembro 2020  •  Tempo de Leitura: 1

O particular interesse desta publicação está na autoridade do autor de cada comentário, o próprio papa Francisco.

 

A estrutura está baseada no ritmo do ano litúrgico, desde do Iº Domingo do Advento até à sua conclusão com a solenidade de Cristo Rei do Universo.

 

A reflexão tem o seu enfoque na primeira parte da celebração eucarística, a da Liturgia da Palavra, e, nesta, com destaque para o Evangelho da Missa das celebrações dominicais e festivas, a que se segue o comentário do Santo Padre, que, desta forma, nos introduz no privilegiado momento da Eucaristia. «Falamos da Liturgia da Palavra como da “mesa” que o Senhor prepara para alimentar a nossa vida espiritual. A da liturgia é uma mesa abundante, que haure amplamente dos tesouros da Bíblia, tanto do Antigo como do Novo Testamento, porque neles é anunciado pela Igreja o único e idêntico mistério de Cristo.

 

Pensemos na riqueza das leituras bíblicas oferecidas pelos três ciclos dominicais que, à luz dos Evangelhos Sinóticos, nos acompanham ao longo do ano litúrgico: uma grande riqueza!»

 

Ficha Técnica

 

TítuloLiturgia da Palavra - Evangelho do Ano B – Domingos e Solenidades

AutorPapa Francisco

Editora: Paulinas

 

ISBN: 9789896737603

Bento Oliveira

Coordenador iMissio.

Pai. Licenciado em Ciências Religiosas. Professor de EMRC. Gosta de pensar e evangelizar nas redes! O trabalho em equipa é o presente da pastoral.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail