Livro da semana: «A realização plena de todo o desejo»

Livros 21 outubro 2020  •  Tempo de Leitura: 2

Santa Teresa de Ávila, São João da Cruz, Santa Catarina de Sena, São Bernardo de Claraval, Santa Teresa de Lisieux, Santo Agostinho, São Francisco de Sales.

 

A realização plena de todo o desejo decanta sete santos que deram um contributo primordial para o entendimento da caminhada espiritual, continuando hoje, com as suas admiráveis meditações, a irrigar de santidade a existência cristã. Todo o crente sabe, por experiência própria, que «a noite escura» é uma companheira de viagem que, por vezes, tenta a pensar que não há esperança de alcançar o cume da «subida ao Monte Carmelo».

 

Os santos convocados por Ralph Martin para este livro «querem que saibamos, sem a menor dúvida, que esta jornada é para todos, e que, se perseverarmos, pela graça de Deus, com toda a certeza chegaremos ao fim da viagem», convictos de que, como observa São João da Cruz, «se a alma procura a Deus, muito mais a procura o seu Amado».

 

Ralph Martin

 

É doutorado em Teologia Sagrada pela Universidade Pontifícia de São Tomás (Angelicum), em Roma. É diretor de programas de pós-graduação em Nova Evangelização e professor de Teologia, no Seminário Maior do Sagrado Coração e Faculdade de Teologia da Arquidiocese de Detroit. Em 1967, foi um dos impulsionadores do Renovamento Carismático Católico. Em 2011, foi nomeado, por Bento XVI, assessor do Pontifício Conselho para a Nova Evangelização.


É autor de numerosos livros e orador de renome internacional. É o presidente de Renewal Ministries, organização dedicada à renovação da Igreja e à evangelização, que também apoia ativamente a Igreja em mais de trinta países, através da formação em liderança, conferências e retiros, de publicações católicas e de distribuição de recursos. É o anfitrião de The Choices We Face (As escolhas que enfrentamos), programa semanal católico de TV e programa de rádio com vasta audiência, difundido pelo mundo inteiro.
Casado com Ann, vive em Arbor (Michigan). Têm 6 filhos e 16 netos.

 

Ficha Técnica
 
A Realização Plena de Todo o Desejo
ISBN: 9789896737566
Páginas: 464
 

Bento Oliveira

Coordenador iMissio.

Pai. Licenciado em Ciências Religiosas. Professor de EMRC. Gosta de pensar e evangelizar nas redes! O trabalho em equipa é o presente da pastoral.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail