Recomendamos: «Silêncio, o mestre dos mestres»

Livros 27 abril 2020  •  Tempo de Leitura: 2

«O silêncio é indispensável a todos os homens, para o próprio equilíbrio da pessoa humana, habitada pela presença de Deus, a quem a reverência e o silêncio sagrado são adequados. Mas no mundo em que vivemos, o silêncio foi enviado para o exílio. Podemo-lo ainda encontrar nos mosteiros, nos lugares de vida contemplativa, em que se dá o primado a Deus, pela escuta da sua Palavra e pela sua adoração. Portanto, é urgente procurá-lo e colocá-lo de volta no centro das nossas vidas.»

 

«Neste seu pequeno livro, Frei Emiliano Antenucci traz o silêncio para o nosso caminho de maneira prática e convincente. Revendo várias situações existenciais e citando textos sugestivos de autores espirituais antigos e contemporâneos, destaca doze etapas indispensáveis para um autêntico caminho de espiritualidade marcado pelo silêncio», assinala o texto introdutório.

 

«O caminho espiritual aqui proposto tende a plasmar o coração do homem sobre o coração de Cristo; os seus passos, as suas etapas, coincidem com as etapas da missão redentora de Cristo e resumem-se na luta contra o mal, na superação das várias provações e tentações, obtendo forças da oração».

 

Emiliano Antenucci, sacerdote da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos e mentor dos cursos “Silêncio, fala o Silêncio”. «O silêncio é um mundo maravilhoso e extraordinário, uma atmosfera, um estado de alma, uma clareira na nossa consciência, um regresso a nós mesmos para caminharmos livres». «O silêncio é a "assinatura" de Deus, que precisa da tinta de Sangue do seu coração para juntá-lo ao teu.»

 

Ficha Técnica
 
Título: Silêncio, o mestre dos mestres
Autor: Emiliano Antenucci
Editora: Paulus
Páginas: 88
ISBN: 9789723021585

Bento Oliveira

Coordenador iMissio.

Pai. Licenciado em Ciências Religiosas. Professor de EMRC. Gosta de pensar e evangelizar nas redes! O trabalho em equipa é o presente da pastoral.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail