Livro da semana: «A cidade dos desejos ardentes»

Livros 4 março 2020  •  Tempo de Leitura: 1

A poesia marcou os exercícios espirituais do Papa Francisco em 2017 com o P. José Tolentino Mendonça e com o abade Bernardo Gianni na quaresma de 2018. Bernardo Gianni, abade de San Miniato al Monte, em Florência, Itália. 

 

Esta obra contém parte da reflexão dos Exercícios Espirituais pregados pelo Autor ao papa Francisco. As meditações contidas nesta obra, propõem uma esplêndida reflexão que se declina entre fé e beleza. Esta obra oferece um ponto de vista original para uma releitura da nova evangelização na igre «em saída». 

 

«Dom Bernardo muito sabiamente transforma a Florença, cantada por tantos poetas e génios do pensamento, em metáfora de todas as cidades do mundo, de todos os lugares existenciais, exteriores e interiores, onde os filhos dos homens habitam. E o seu programa não pode ser mais essencial: propor-nos uma redescoberta adorante e contemplativa da própria vida, para reconhecermos nela “os vestígios e os indícios que o Senhor não se cansa de deixar na sua passagem pela nossa história”. Podemos ler no Prefácio de José Tolentino Mendonça.

 

Boa leitura. 




Ficha técnica

Título: A cidade dos desejos ardentes

Autor: Bernardo Gianni

Ano de edição ou reimpressão: 2020

Editora: Paulinas

Páginas: 152

ISBN: 9789896737306

Bento Oliveira

Coordenador iMissio.

Pai. Licenciado em Ciências Religiosas. Professor de EMRC. Gosta de pensar e evangelizar nas redes! O trabalho em equipa é o presente da pastoral.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail