Recomendamos: «Combater os pensamentos negativos»

Livros 29 fevereiro 2020  •  Tempo de Leitura: 1

Este é um livro de autoajuda, na área da motivação. Num primeiro momento o autor qualifica o tipo de pensamentos negativos que nos assolam e explica como eles podem agir de forma muito concreta no nosso dia a dia. Nos capítulos precedentes o autor aborda algumas técnicas de carácter cristão, como a oração incessante e a recitação do Rosário, como forma de combater os pensamentos negativos.



«[...] abandonar-se ao amor de Deus é livrar-se de todo o tipo de angústias. O poder de Deus sobre uma alma é um fogo devorador que queima todas as escórias e resistências.»; «A ocupação do espírito em afazeres do trabalho, em atividades desportivas ou lúdicas com os outros ou em caminhadas pela natureza proporciona uma saudável fadiga e elimina os pensamentos obsessivos. Cultivar amizades simples e sãs preenche o coração e eleva o espírito acima das exigências, pois nada é mais pernicioso para o espírito que o isolamento.»

 

«Os pensamentos, negativos e positivos, fornecem o material para os julgamentos que fazemos sobre os outros ou até sobre nós próprios. São uma influência que nos leva a adiar de uma maneira ou de outra, moldando a nossa personalidade e conduzindo o nosso comportamento». 

 

Combater os pensamentos negativos é um imperativo para o nosso crescimento humano. Boa leitura. 

 

Ficha Técnica
Título: Combater os pensamentos negativos
Autor: Jöel Pralong
Coleção: Psicologia
Secção: Motivação
Páginas: 108
Editora: Paulus Editora
ISBN: 9789723020212

Bento Oliveira

Coordenador iMissio.

Pai. Licenciado em Ciências Religiosas. Professor de EMRC. Gosta de pensar e evangelizar nas redes! O trabalho em equipa é o presente da pastoral.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail