Livro da semana: «O País das Chaves»

Livros 30 maio 2018  •  Tempo de Leitura: 1

No «País das Chaves», a autora revela-nos um país imaginado, em que os habitantes são provenientes de diversas latitudes, constituindo assim, uma riqueza que só advém da multiculturalidade.

 

As diferenças, neste país, constituem um desafio e também uma oportunidade para os seus habitantes, uma vez que é através do diálogo, que se encontra a “chave” das regras de convivência, tais como: “respeito, tolerância, paciência, humildade, enfim… educação”.

 

Trata-se de uma proposta de leitura oportuna para ajudar as crianças a desenvolverem a imaginação, a crescerem de forma harmoniosa, a compreenderem a complexidade do real, e, a partir destas histórias, poderem apreender os valores da convivência, da alegria e dos afetos.

 

Público-alvo: Infantil

 

Ficha técnica:

Título – O País das chaves | Autor – Maria de Lourdes Soares (texto); Carla Nazareth (ilustração) | Editor – Paulinas Editora, 1 ed. Abr. 2015, 48 págs. | Coleção – Países Imaginados | ISBN: 978-972-751-489-3.

Agostinho Faria

Redator Livros

Licenciado em Comunicação Social e Cultural. Pós-graduado em Ciências da Informação e da Documentação. A viajar no surpreendente mundo novo das Paulinas Multimédia Lisboa.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail