A humildade de ser seguidor de Jesus Cristo

Crónicas 16 outubro 2017  •  Tempo de Leitura: 3

Estar em missão é a humildade de sabermos que a única certeza da vida é o movimento. Estamos em constante mudança. Estar em missão é saber que as palavras vão com o vento e o que fica são os sorrisos, os abraços e todos os momentos em que juntos fizemos do coração a casa onde podemos morar. A única certeza da vida é o movimento. A vida passa depressa demais para não irmos aonde nos leva o coração, para não dizermos o nosso SIM a Deus.

 

Ser missionário não é fácil. Dizer sim todos os dias não é fácil. Seja qual for a tua missão: sejas catequista, participes num projeto social, estejas noutro país…seja qual for a missão a que te sentes chamado, não é fácil. Não é fácil ser feliz. Não é fácil seguir o caminho do amor e da felicidade todos os dias. Muitas são as vezes em que pela manhã de sábado em que cansada de uma semana de trabalho te levantas e sem saber como encontras força e coragem para ir dar catequese falando de Deus, do Amor e da Felicidade. Muitos são os dias em que depois de jantar feito e filhos deitados vais àquela reunião ou ficas a trabalhar no computador mesmo querendo tanto ir dormir. Muitas são as bolhas e o cansaço do caminho. Mas quando por breves segundos pensamos em fazer pausa, em abandonar em não ir vêem-nos à memória olhos a sorrir e gargalhadas sonoras. Nesses momentos lembra-nos de que Deus trabalha em nós, de que somos as mãos de Deus. Quando chegar o cansaço paremos e respiremos deixemos que se faça silêncio em nós. Descansemos. Olhemos em volta. Deixemos que Deus nos fale ao coração e nos segrede a missão que tem para cada um de nós. Deixemos o amor ser o nosso guia e sigamos até onde nos leva o coração. Aí é a tua missão.

 

Lembremo-nos que a “alegria de fazer o bem é a única felicidade verdadeira” (Tolstoi). E sim ser feliz, seguir o caminho de felicidade dá trabalho e cansa. Ser feliz cansa. Mas o amor recompensa-nos. Persistamos na felicidade certos que o caminho faz-se caminhando, que amanhã o sol brilhará e que todo o bem que fizermos, todo o amor que dermos a nós voltará.

paula ascenção sousa. a minha religião é o amor. cresci católica, descobri-me missionária. acredito e vivo o amor sem rótulos, sem barreiras, para todx. vivo do amor,  por amor e com amor e para amar.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail