Parábolas de Embalar: «Oa lavradores maus»

Crónicas 24 abril 2022  •  Tempo de Leitura: 2

Nota introdutória para ser lida pelos pais…antes de começar a História.

 

São muitas e lindas as histórias que a bíblia conta e que nos ensinam tantas coisas. Ensina-nos o caminho para aquilo que mais queremos; Ser felizes!

 

Quem experimenta Jesus percebe que essa felicidade só se consegue nele e com ele.

 

Já contámos muitas parábolas…já faltam poucas para termos contado todas as que estão escritas na bíblia. Hoje vamos contar a parábola dos lavradores maus…que nos fala da desobediência.

 

Jesus é bom é amor…mas muitas vezes diz coisas que não gostamos de ouvir…quando sente que fazemos maldades e nos estamos a afastar da verdade… da sua mensagem de amor.

 

Nesta parábola Jesus mostra o seu descontentamento contra a algumas pessoas que se estavam a afastar do caminho do bem…cegos pelo poder, pelo seu conforto faziam tudo pelos seus interesses esquecendo a verdadeira mensagem de Jesus.

 

De mãos e corações dados escutem…. 

 

 

Desafio para as famílias:

 

Os lavradores da história transformaram aquela vinha naquilo que Jesus não queria que se transformasse. Se Jesus viesse agora certamente não era aceite por muitos.

 

A mensagem de Jesus é exigente e muitas vezes dar-lhe vida traz-nos desconforto porque aquilo que nos ensina não está muitas vezes em conformidade com aquilo que existe nos espaços em que nos encontramos. Temos dois caminhos…acomodarmo-nos ou remar contra a maré…cientes de que não estamos sozinhos durante a tempestade.

 

Jesus está sempre connosco…dar vida ao seu Amor é sempre o caminho feliz. Nem sempre é fácil, nem sempre conseguimos…mas podemos sempre recomeçar.

O símbolo que esta parábola traz consigo é a bíblia …ao longo desta semana desafiamos-vos a mantê-la aberta na vossa mesa das refeições. A bíblia é mais que um livro… é uma biblioteca inspirada pelo Espirito Santo que nos impele a viver uma vida com Jesus. Dar vida à sua palavra é difícil mas é o caminho feliz que dá sentido à vida.

 

Um abraço e sê sempre AMIGO DE JESUS!

Parábolas de Embalar

Parábolas de embalar

"Parábolas de embalar" surgiu da necessidade de recontar as parábolas numa linguagem inteligível para um grupo de catequese… "Embalar" surge do sonho de tornar as histórias de Jesus um mometo de família, oração, antes de adormecer.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail