Parábolas de embalar: «Credor incompassivo»

Crónicas 19 março 2022  •  Tempo de Leitura: 2

Nota introdutória para ser lida pelos pais antes de começar a História.

 

A história que vamos ouvir e que nos vai embalar fala-nos de um rei ao qual um dos seus empregados devia muito dinheiro. O empregado não conseguia pagar a dívida ao seu rei. O que terá acontecido?

 

Na parábola do Credor incompassivo encontraremos a resposta. Se estiverem cansados e com sono, fechem os olhos. Adormecerão felizes com esta história de Jesus.

 

 

Desafio para as famílias

 

Nesta narração Deus é representado pelo rei, o empregado que devia uma quantidade pequena de dinheiro representa quem nos ofende e o credor pode ser cada um de nós quando não perdoamos quem nos faz mal.

 

Esta parábola mostra a grandeza da misericórdia de Deus e da sua compaixão por todos e impele-nos a fazer o mesmo com os nossos irmãos... perdoar sempre. Sozinhos não conseguimos ser assim, mas quando ficamos perto de Jesus e sentimos o pulsar do seu coração o perdão liberta-nos, faz-nos experimentar a serenidade. Devemos perdoar e não ter vergonha de pedir perdão. Só podemos ser perdoados se pedirmos perdão e só conseguimos perdoar se estivermos de mãos dadas com Jesus e caminharmos ao seu lado como filhos que anseiam a presença do seu pai.

 

O desafio para esta terceira semana da Quaresma é pensarmos em alguém a quem ofendemos e humildemente pedir-lhe perdão.

 

E… como hoje é dia do Pai e celebramos a solenidade de S. José, vamos dizer aos nossos pais da terra todas as coisas maravilhosas que fazem por nós… segredem-lhe palavras bonitas e juntos, de mãos dadas rezem a S. José!

Parábolas de Embalar

Parábolas de embalar

"Parábolas de embalar" surgiu da necessidade de recontar as parábolas numa linguagem inteligível para um grupo de catequese… "Embalar" surge do sonho de tornar as histórias de Jesus um mometo de família, oração, antes de adormecer.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail