Parábolas de Embalar: «A viúva importuna»

Crónicas 12 fevereiro 2022  •  Tempo de Leitura: 1

Nota introdutória para ser lida pelos pais…antes de começar a História.

 

Lucas conta-nos que numa cidade da Palestina…havia um juiz com um coração duro. Era egoísta e não gostava de Deus nem dos homens. Praticava muitas injustiças e desprezava os pobres e os necessitados.  Na mesma cidade vivia também uma pobre viúva que estava a ser vítima de uma injustiça. Procura o juiz para a ajudar…era a sua única alternativa. O que acham que irá acontecer?

 

Na parábola que vos vai embalar… vão encontrar a resposta!

 

 

Desafio para as famílias

Falem com Jesus… MUITO… SEMPRE! Sejam perseverantes como a viúva. Nunca lhe deixem de pedir ajuda…ele ajuda sempre…com aquilo que é o melhor, mesmo que não percebamos em algum momento. Deus responde-nos sempre; às vezes diz sim, às vezes diz não, outras vezes pede-nos para esperar.

 

Contornem a vossa mão, recortem-na e deixem-na no cantinho da oração…a mão lembrar-vos-á aquela oração dos 5 dedos do Papa Francisco; O dedo mindinho lembra-nos que rezemos por nós mesmos, o anelar pelos doentes e sofredores, o médio pelos governantes, líderes e autoridades, o polegar por aqueles que estão mais próximos (família, amigos) e o indicador pelos que ensinam e curam.

 

Rezar também é agradecer!

 

Rezar também é abraçar Jesus e sentirmos o seu abraço doce de Pai querido! 

Parábolas de Embalar

Parábolas de embalar

"Parábolas de embalar" surgiu da necessidade de recontar as parábolas numa linguagem inteligível para um grupo de catequese… "Embalar" surge do sonho de tornar as histórias de Jesus um mometo de família, oração, antes de adormecer.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail