Parábolas de Embalar: A visita dos pastores

Crónicas 1 janeiro 2022  •  Tempo de Leitura: 2

 

Nota introdutória para ser lida pelos pais…antes de começar a História

 

Ainda é tempo de Natal…

 

Poucos dias depois do nascimento de Jesus os pastores correram até Belém ….e encontraram o presépio.

 

Ao ouvirmos esta história talvez sintamos qual o nosso lugar nesse presépio… na simplicidade dos pastores, no silêncio de Maria….

 

Ouçam esta história também com o coração!

 

 

Desafio para as famílias

 

Criar no primeiro dia do ano a CAIXINHA DA GRATIDÃO.  Pode ser uma Caixa bonita que tenham em casa ou se preferirem decorem uma em família (pode ser a Caixa vazia dos cereais…. por exemplo).

 

Ao longo do ano registem num papel cada momento feliz que exprimentarem…as coisas simples, pequeninas mas que são graças e por vezes nem as valorizamos, (a celebração do nosso aniversário e dos membros da nossa família, a ajuda que tivemos de um amigo, um gesto de carinho dos vossos pais, um Jantar especial preparado pela mãe…).  No dia 1 de Janeiro de 2023 essa Caixa estará cheia de momentos felizes …que devem agradecer…são dons de Deus.

 

Hoje no primeiro dia do ano a festa da solenidade de Sta Maria permite-nos pedir a protecção de Nossa Senhora para o ano que se inicia. É também o Dia Mundial da Paz!

 

Juntos olhemos para Maria… a mãe de Jesus e nossa mãe e agradeçamos ao pai através dela todas as coisas boas que experimentámos ao longo do ano de 2021.

 

Feliz Ano Novo… e…sê sempre amigo de Jesus!

Parábolas de Embalar

Parábolas de embalar

"Parábolas de embalar" surgiu da necessidade de recontar as parábolas numa linguagem inteligível para um grupo de catequese… "Embalar" surge do sonho de tornar as histórias de Jesus um mometo de família, oração, antes de adormecer.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail