Parábolas de Embalar: Nascimento de Jesus

Crónicas 25 dezembro 2021  •  Tempo de Leitura: 1

Nota introdutória para ser lida pelos pais…antes de começar a História

 

É Natal nasceu Jesus…pequenino, amoroso….o céu encheu-se de estrelas….que iluminavam o estábulo onde nasceu o Deus menino.

 

Todos os anos o Natal se repete…mas todos os anos é uma novidade porque nos permite renascer por dentro…colorir o nosso coração com cores novas, belas… quando acolhemos o menino Jesus que deseja que o recebamos porque nos ama.

 

Ama-nos na verdade do que somos …nasceu num local pobre, frio, desconfortável mas rico em afeto, em ternura onde não faltaram melodias de anjos, luz das estrelas, a ternura de José e Maria . No presépio eterno que vai pelo mundo para sempre levando a boa notícia encontramos o que basta para sermos luz e vermos a luz.

 

Santo Natal e ….sê sempre amigo de Jesus!

 

 

Desafio para as famílias;

 

Hoje é um dia lindo…é dia de Natal…junto ao presépio cantem, declamem poemas , abracem-se e agradeçam a Deus o nascimento de Jesus. Retirem o menino Jesus do presépio e coloquem - no na mesa onde vão almoçar em família…a mesa ficará mais bonita e Jesus ficará contente por aí ter um lugar e ser o motivo do encontro e da alegria!

 

Parábolas de Embalar

Parábolas de embalar

"Parábolas de embalar" surgiu da necessidade de recontar as parábolas numa linguagem inteligível para um grupo de catequese… "Embalar" surge do sonho de tornar as histórias de Jesus um mometo de família, oração, antes de adormecer.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail