Parábolas de Embalar: Viagem a Belém

Crónicas 18 dezembro 2021  •  Tempo de Leitura: 2

Nota introdutória para ser lida pelos pais…antes de começar a História

 

No nosso calendário de Advento já temos poucas janelinhas por abrir… faltam poucos dias para o Natal!

 

Caminhamos para o nascimento de Jesus que se repete todos os anos… mas que é sempre uma novidade… uma surpresa… que nos faz experimentar uma alegria nova que vem do céu!

 

A ternura do menino Jesus faz brilhar intensamente a estrela que mora no nosso coração…que sorri quando estamos tristes , que brilha quando estamos zangados, que fica maior quando estamos sozinhos e  fica  muito envergonhada quando alguém precisa de nós e não paramos no caminho para o ajudar a ser feliz.

 

José e Maria caminham até Belém serenamente de mãos e corações dados porque sabem que estão com Jesus e por isso estão sempre muito bem. Durante esta viagem a estrela dos seus corações cintilava e crescia iluminando o seu caminho… mesmo quando de lá sempre diziam: “Não há Lugar”!

 

Escutem…

 

 

Desafio para as famílias

 

Façamos uma caminhada em família. Levemos papel e caneta e recordemos o caminho de José e Maria até Belém.

 

Paremos num local bonito e falemos uns com os outros sobre o caminho, o Natal, o menino Jesus.

 

Inspirados pelos temas referidos anteriormente cada membro da família pode escrever uma frase bonita com a sua caneta no seu pedaço de papel. Juntem as frases de todos e transformem-nas numa oração. Quando chegarem a casa deixem-na no presépio e digam ao menino Jesus que anseiam que o vosso coração seja a sua manjedoura neste NATAL.

Parábolas de Embalar

Parábolas de embalar

"Parábolas de embalar" surgiu da necessidade de recontar as parábolas numa linguagem inteligível para um grupo de catequese… "Embalar" surge do sonho de tornar as histórias de Jesus um mometo de família, oração, antes de adormecer.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail