Parábolas de Embalar: «Maria visita Isabel»

Crónicas 11 dezembro 2021  •  Tempo de Leitura: 2

Nota introdutória para ser lida pelos pais antes de começar a História

 

Já estamos na terceira semana do Advento.

 

As luzes acendem-se por todos os lugares e o seu brilho convida-nos a contemplar o presépio: um quadro de ternura neste tempo abundante em estrelas, em anjos, em encontros felizes.

 

A história que vamos contar fala-nos de uma visita e de um caminho.

 

Às vezes sentimos uma inspiração... sentimos na nossa alma que devemos ir por determinado caminho.

 

Maria sentiu que a sua prima Isabel estava para dar à luz e podia não ter ninguém para a ajudar e acompanhar. Apesar de também estar grávida e de Isabel morar muito longe, nas montanhas da Judeia, que implicava um longo e extenuante caminho, Maria não pensou em si: ” foi com pressa às montanhas…”

 

Não planeou a viagem, não esperou por um dia favorável. Saiu e caminhou apressadamente para junto de Isabel.

 

Escutemos

 

 

Desafio para as famílias

 

A história que ouvimos deixou-nos uma oração muito bela, o MAGNIFICAT. Em família junto ao presépio rezem-na! Esta oração é um louvor à grandeza de Deus e rezá-la significa também dizer que o amamos.

 

Pensem em alguém que sintam precisar da vossa visita e tal como Maria caminhem apressadamente até à sua casa, não irão sozinhos Jesus percorrerá convosco esse caminho. A estrela que sempre mora no vosso coração guiar-vos-á e a alegria que irão gerar e experimentar talvez seja o maior presente deste Natal.

 

Fotografem essa visita e deixem essa foto no presépio, é um pedaço de NATAL verdadeiro! 

Parábolas de Embalar

Parábolas de embalar

"Parábolas de embalar" surgiu da necessidade de recontar as parábolas numa linguagem inteligível para um grupo de catequese… "Embalar" surge do sonho de tornar as histórias de Jesus um mometo de família, oração, antes de adormecer.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail