Parábolas de Embalar: «A ovelha perdida»

Crónicas 20 novembro 2021  •  Tempo de Leitura: 1

Nota introdutória para ser lida pelos pais…antes de começar a História

 

Mais uma história… uma parábola de embalar.

Nestas histórias não aparece o Pinóquio nem Branca de Neve com os Sete Anões. Não encontrarás o Aladino com sua lâmpada maravilhosa, nem o Capuchinho Vermelho, o Gato das Botas ou o pequeno Polegar. Mas… estas parábolas foram contadas pelo Maior Amigo das Crianças e os heróis aqui presentes têm quase dois mil anos.

 

O herói desta parábola é um pastor que tinha cem ovelhas. Um dia quando acordou e as contou percebeu que só tinha noventa e nove. Uma das ovelhinhas tinha fugido!

 

O que achas que fez o pastor? Deixou as noventa e nove ovelhas para ir procurar a perdida? Era só uma ovelha… tinha tantas!

 

Sabes, Jesus também já foi criança e quando cresceu foi também contador de histórias: vai contar-nos o que fez este pastor e o que aconteceu à ovelhinha que fugiu do seu redil.

 

 

Procura a ovelhinha que costumas colocar no presépio e deixa-a na mesa de jantar para que todos se lembrem que não somos felizes longe de Jesus e que mesmo quando nos perdemos no caminho o nosso pastor não desiste de nos procurar, de nos encontrar e de nos envolver no seu abraço de ternura.

 

No próximo fim de semana inicia-se o Advento. Nessa altura a tua ovelhinha sairá da mesa e caminhará para o presépio.

 

Um abraço. Sê sempre amigo de Jesus!

Parábolas de Embalar

Parábolas de embalar

"Parábolas de embalar" surgiu da necessidade de recontar as parábolas numa linguagem inteligível para um grupo de catequese… "Embalar" surge do sonho de tornar as histórias de Jesus um mometo de família, oração, antes de adormecer.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail