Parábola de Embalar: «O Semeador»

Crónicas 13 novembro 2021  •  Tempo de Leitura: 1

Nota introdutória para ser lida pelos pais… antes de começar a História.

 

Ao longo desta semana fomos embalados pela história de São Martinho que  trouxe o sol que aqueceu os dias já fresquinhos de Outono.

 

Um dia Jesus juntou uma grande multidão à beira mar. Entrou num barco e a multidão ficou em pé na praia escutando-o atentamente… sedentos das suas histórias, das suas parábolas que também traziam o calor do sol às suas vidas.

 

A agricultura era uma parte importante na vida destas pessoas, por isso Jesus muitas vezes usava exemplos da natureza nas suas histórias. A que hoje nos vai embalar começa assim; “Um semeador dirigiu-se ao campo para semear grãos de trigo…. acompanhado pelos passarinhos que compunham e  cantavam belas melodias” !

 

 

Enche um copo com terra para te lembrares desta parábola…será o seu símbolo. Ao longo desta semana quando olhares para ele pensa que esta terra é o teu coração onde a mensagem de Jesus é lançada. Como quero que seja esta terra para ser feliz?

 

Um abraço…sê sempre amigo de Jesus!

Parábolas de Embalar

Parábolas de embalar

"Parábolas de embalar" surgiu da necessidade de recontar as parábolas numa linguagem inteligível para um grupo de catequese… "Embalar" surge do sonho de tornar as histórias de Jesus um mometo de família, oração, antes de adormecer.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail