Parábolas de Embalar: «O fariseu e o publicano»

Crónicas 6 novembro 2021  •  Tempo de Leitura: 1

A Parábola do Fariseu e do Publicano vai ajudar-te a adormecer com Jesus e a acordares mais feliz!

 

No tempo de Jesus, o imperador Romano tinha cobradores de impostos em todo o seu território, eram chamados publicanos. Recolhiam o dinheiro aos habitantes e entregavam-no ao imperador. Não eram apreciados pelas pessoas porque eram desonestos e cobravam mais do que aquilo que era exigido. Existiam também os fariseus... que eram pessoas importantes na igreja... estudavam a palavra de Deus …eram os religiosos da época.

 

Um fariseu e um publicano no mesmo dia tiveram uma mesma ideia: ir até o templo fazer orações. Nesta história Jesus faz uma comparação entre a oração realizada pelo fariseu e a realizada por um publicano.

 

Apesar de terem feito orações diferentes os dois sentiam que a oração, este encontro com Jesus, era luz nas suas noites mais escuras!

 

Escuta….

 

 

Esta parábola traz consigo uma lanterna. A lanterna quando está ligada ilumina, gera Luz. Quando procuramos Jesus e nos ligamos a ele na oração, conseguimos ver a luz. Deixa uma lanterna à vista na tua casa… para não te esqueceres da tua oração. Com ela vais conseguir ver o sol, a luz sobretudos nos dias mais escuros e mais tristes.

 

Um abraço. Sê sempre amigo de Jesus.

Parábolas de Embalar

Parábolas de embalar

"Parábolas de embalar" surgiu da necessidade de recontar as parábolas numa linguagem inteligível para um grupo de catequese… "Embalar" surge do sonho de tornar as histórias de Jesus um mometo de família, oração, antes de adormecer.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail