Parábola de Embalar: «Bom Samaritano»

Crónicas 23 outubro 2021  •  Tempo de Leitura: 1

Nota introdutória para ser lida pelos pais

 

As noites já estão mais frias… é reconfortante sentirmos o quentinho da nossa casa e o calor da presença de quem nos ama!

 

Neste ambiente uma história daquelas contadas por Jesus é o que falta para que sintamos o céu repleto de anjos da guarda que velam por nós, na nossa casa, na nossa vida, neste instante.

 

E, por falar em anjos, sabem que há muitos que andam pelo mundo sempre disponíveis a ajudar, a confortar… são conduzidos pela compaixão e pela misericórdia que os habitam quando se deixam habitar por Jesus.

 

Na parábola que nos vai embalar vamos conhecer um bom samaritano. Depois de o conhecer vamos sentir que a melhor maneira de demonstrar que realmente amamos a Deus é amando todas as pessoas, mesmo aquelas que julgamos não merecer!

 

Quem é o meu próximo?

 

Esta história vai responder-te a esta pergunta!

 

 

Depois de ouvires esta parábola e antes de fechares os olhos, escreve, no papel, um nome que é a tua resposta à pergunta: Quem é o meu próximo?

 

Deixa o papel num local visível para te recordares que ele precisa de ti!

 

Um abraço que sejas sempre amigo de Jesus!

Parábolas de Embalar

Parábolas de embalar

"Parábolas de embalar" surgiu da necessidade de recontar as parábolas numa linguagem inteligível para um grupo de catequese… "Embalar" surge do sonho de tornar as histórias de Jesus um mometo de família, oração, antes de adormecer.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail