Parábolas de embalar: «O trigo e o joio»

Crónicas 16 outubro 2021  •  Tempo de Leitura: 1

Está na hora da Parábola!

 

Parábola quer dizer: história que está dentro da Bíblia e que traz uma lição para as nossa vidas. Este livro é diferente de todos os outros porque foi inspirado por Deus.

 

Um dia Jesus contou-nos que nos seus campos um homem semeou uma planta maravilhosa… o trigo com o qual podemos fazer um pão muito saboroso. Mas… uma pessoa má numa noite muito escura juntou a estas sementes… outras que ao contrário do trigo faziam mal a quem as comesse.

 

Quando as sementes cresceram o trigo foi colhido, guardado e aproveitado para a alimentação das pessoas e o joio foi arrancado e queimado porque não era bom.

 

Com o trigo e o joio… Jesus quis dizer-nos que existe o bem e o mal. Existem as boas e as más atitudes... temos de escolher se queremos ser o trigo (o Bem) ou o Joio (o mal).

 

Deixa que esta parábola te embale e te ajude a adormecer! 

 

 

Para te lembrares desta história… do trigo e do Joio… faz o seguinte:

 

Humedece um pouco de algodão em água e com ele forra o fundo de um copo de plástico… coloca 2 a 3 grãos de trigo sobre o algodão. Todos os dias verifica se o algodão está húmido. Deixa o copo junto a uma janela… as sementes precisam de luz. Verás que ao fim do terceiro dia… essa semente germinará. Ao cuidares dela irás sentir que Jesus murmura melodiosamente ao teu coração: Sê o TRIGO!

Parábolas de Embalar

Parábolas de embalar

"Parábolas de embalar" surgiu da necessidade de recontar as parábolas numa linguagem inteligível para um grupo de catequese… "Embalar" surge do sonho de tornar as histórias de Jesus um mometo de família, oração, antes de adormecer.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail