Parábolas de embalar: «Os talentos»

Crónicas 9 outubro 2021  •  Tempo de Leitura: 1

Nota introdutória para ser lida pelos pais… antes de começar a História.

 

Ao ouvirmos histórias podemos descobrir outros lugares, outros tempos, outras formas de olhar, sentir, de agir e de ser. Esta história fala-nos de talentos que para nós são "dons"… ofertas que só Deus nos pode dar.

 

Estes "dons" que Deus nos oferece são diferentes para cada um…mas com todos podemos fazer maravilhas. Se os enterrarmos é como se não os tivéssemos recebido…se os cultivarmos podemos fazê-los crescer…se os partilharmos podemos fazer outros felizes!

 

Ao longo desta história que Jesus contou aos seus amigos sente quais os talentos com que Deus te presenteou…e como podes tornar o mundo melhor e mais bonito se os partilhares e não os enterrares como fez um personagem nesta Parábola.

 

Se tens o dom da alegria…faz alguém sorrir. Se cozinhas bem faz uma refeição especial para a tua família. Se escreves….faz um poema e envia-o a um amigo…

 

 

Escreve numa folha em Branco a palavra TALENTOS.

 

Nessa folha regista os talentos que sentes que Deus te ofereceu (dará um belo quadro para qualquer lugar da vossa casa) e usa-os para fazer algo de bom e belo.

 

Espalhem os vossos talentos pelo mundo…pela terra, pelos oceanos…pelas VIDAS…rumo ao CÉU!

Parábolas de Embalar

Parábolas de embalar

"Parábolas de embalar" surgiu da necessidade de recontar as parábolas numa linguagem inteligível para um grupo de catequese… "Embalar" surge do sonho de tornar as histórias de Jesus um mometo de família, oração, antes de adormecer.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail