Parábolas de Embalar: «O rico insensato»

Crónicas 2 outubro 2021  •  Tempo de Leitura: 1

Enquanto lemos preparamos o ambiente exterior e interior para receber a Parábola do «Rico Insensato».

 

O sol adormeceu… os passarinhos regressam aos seus ninhos aconchegantes. Antes de adormecer contemplam a lua majestosa e agradecem terem a sua luz que se afirma confortante no escuro da noite.

 

No aconchego do teu quarto... tal como os passarinhos no seu ninho… escuta antes de adormecer uma história que há muitos anos Jesus contou aos seus amigos.

 

A personagem principal desta parábola é um homem que achava que as riquezas bastavam para ser feliz. Ao longo da história percebe que o dinheiro, os tesouros que guardava só para si de nada lhe serviram... se os tivesse partilhado talvez sentisse a felicidade que nasce no nosso coração quando conseguimos fazer alguém feliz.

 

 

O símbolo que esta parábola traz consigo pode ser um mealheiro. Deixa-o em evidência esta semana num local do teu quarto ou da tua casa. Quando olhares para ele recorda a história do rico... pensa em Jesus e irás desejar partilhar aquilo que tens e ajudar alguém a ser feliz... sentirás que isso é o tesouro mais precioso!

Parábolas de Embalar

Parábolas de embalar

"Parábolas de embalar" surgiu da necessidade de recontar as parábolas numa linguagem inteligível para um grupo de catequese… "Embalar" surge do sonho de tornar as histórias de Jesus um mometo de família, oração, antes de adormecer.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail