Cristo vive em ti

Crónicas 29 abril 2019  •  Tempo de Leitura: 2

Evangelizar é levar marcado na nossa vida, a palavra de Deus. É fazer da nossa vida testemunho e anúncio do evangelho vivo que foi e é a vida de Jesus. Acreditar exige uma experiência pessoal de fé, uma experiência pessoal de que Jesus cristo está vivo na nossa vida. Ou seja, assim como São Tomé todos nós em algum momento necessitamos de por as nossas mãos nas feridas de Jesus, vivendo a fé. “A incredulidade de São Tomé foi mais proveitosa para a nossa fé do que a fé dos discípulos que acreditaram logo” (São Gregório Magno). Os exemplos de dúvida num mundo de hoje ensinam-nos mais sobre acreditar que os exemplos de fé. Todos temos dúvidas. Todos em algum momento da nossa vida duvidamos, fazemos perguntas. O exemplo de São Tomé ensina-nos que através da paciência e da misericórdia chegamos a Deus, ensina-nos a persistir no meio das dificuldades e incapacidades de encontrar a Deus.

 

Ser missionário não é só levar a palavra de Deus mas também dar espaço aos outros para que Deus através do Espírito santo se manifeste. Precisamos de sentir e viver a palavra de Deus. Precisamos de experimentá-la. Ser missionário é levar as sementes mas tal como na parábola não sabemos onde caem as sementes e tampouco vamos saber se vão nascer ou não. Ainda assim é necessário ser a pessoa que leva e semeia as sementes do amor, da paz e desta grande boa nova que é a ressurreição de Jesus Cristo.

 

Ser missionário é ser como Jesus Ressuscitado e levar a paz onde estivermos, onde formos. A paz que nasce d’Ele. Ele é e sempre será por todos os tempos que foram e que serão. Ele é por todos os séculos. Anunciá-lo é levar o amor a todos os cantos do mundo. Como São Francisco saibamos que levar Jesus Cristo é através do testemunho de vida e não através das palavras. Saibamos que Jesus Cristo trabalha em nós e através de nós. Cristo vive. Cristo vive em mim. Cristo vive em ti. Deixemo-nos ser instrumento d’Ele. Deixemo-nos tocar e ser tocados por Deus. Deixemo-nos amar e ser amados em Deus e por Deus.

paula ascenção sousa. a minha religião é o amor. cresci católica, descobri-me missionária. acredito e vivo o amor sem rótulos, sem barreiras, para todx. vivo do amor,  por amor e com amor e para amar.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail